Capacitar os participantes para avaliar os benefícios da Digital Transformation nas suas organizações.
A convergência de tecnologias, da mobilidade à informação em tempo real, das redes sociais às técnicas de cloud, alteraram já profundamente a forma como as pessoas se relacionam, comunicam, descobrem informação e trabalham.
Para serem bem-sucedidas de forma sustentada, as empresas precisam de rever profundamente a forma como interagem com os seus stakeholders, a forma como lidam com o ativo informação e como organizam os seus processos internos com vista a uma melhor otimização dos recursos disponíveis.
O objetivo deste programa é formar gestores e dirigentes para liderarem processos de Digital Transformation nas suas empresas, com vista a obterem resultados concretos e de modo a estarem preparados para os novos desafios.
Prof. João Ribeiro da Costa, diretor do "Digital Transformation", apresenta os objetivos deste programa:
- Executivos que pretendem desenvolver as suas competências de governance, inovação e gestão no contexto da Digital Transformation;
- Quadros de empresas que querem entender o contexto de mudança imposto pela Digital Transformation e o seu impacto na estratégia e nos modelos de negócio das organizações;
- Dirigentes e quadros de empresas que pretendem iniciar programas de Digital Transformation;
- Potenciais empreendedores com planos de lançamento de projetos empresariais.
Principais Benefícios:
Identificar as principais tendências digitais que impactam o rumo estratégico e modelos de negócio das organizações.
Identificar o impacto das ferramentas digitais na relação entre a empresa e seus clientes (B2B ou B2C).
Capacitar os participantes com os conhecimentos para dirigir, gerir, implementar e controlar programas de Digital Transformation nas suas organizações.
Possibilidade de analisar e validar casos concretos.
Apoio:
“A transformação digital é não só um imperativo como também uma oportunidade ímpar para as empresas se reinventarem e construírem novos modelos de negócio e de relacionamento com os seus clientes. É por isso que na José de Mello Saúde abraçamos há já vários anos o desafio digital com entusiasmo e com a determinação de fazermos cada vez mais e melhor. Felicito a Universidade Católica por este programa tão oportuno e importante para o desenvolvimento das empresas.”
Salvador de Mello
Presidente do Conselho de Administração da José de Mello Saúde
“Na Fundação Calouste Gulbenkian, encaramos a transformação digital como um caminho indispensável para desenvolver a nossa atividade nas artes, na educação, na ciência e no desenvolvimento Humano, de forma mais eficaz, com mais impacto na sociedade e mais pertinência para os nossos públicos e beneficiários. A transformação digital é assim um processo de aprendizagem contínua, tendo sempre presente o mesmo objetivo: cumprir a nossa missão de forma mais relevante. Por isso este Programa da Universidade Católica vem não só responder a uma necessidade das organizações, como também desafiá-las a pensar mais longe.”
Isabel Mota
Fundação Calouste Gulbenkian, Administradora
"A IMPRESA é hoje percecionada como um grupo de media inovador e muito comprometido com o seu futuro digital. Soubemos aproveitar as oportunidades e explorar os nossos conteúdos de forma transversal, olhando para os mesmos por si e não pela plataforma em que se encontram. Nesse sentido, continuamos a tirar partido dos benefícios que o processo digital nos permite, seja na criação de novos conteúdos, como o EXPRESSO DIÁRIO, seja para otimização de processos internos com vista à eficácia organizacional. Por acreditar na importância desta função, assinalo a iniciativa da Universidade Católica com a certeza que irá contribuir para a melhoria dos processos de qualquer empresa."
Pedro Norton
Grupo Impresa, CEO
FORMAÇÃO DE EXECUTIVOS - PROGRAMAS DE INSCRIÇÃO ABERTA
Andreia Hidalgo
10ª Edição*: início a 18 de outubro de 2022
*Candidaturas abertas até dia 10 de outubro de 2022
Horário: 3ª e 4ª feiras, das 17h30 às 21h
Duração: 7 semanas | total de 59 horas