Imersão no mindset do design thinker: explorador, criativo, experimentalista e human-centric.
O Design Thinking é uma metodologia de geração de inovação, human-centered e especialmente adequada para situações complexas ou com elevados níveis de incerteza. Inclui práticas estruturadas, não convencionais e regista níveis de adoção sem precedentes, pelo impacto que produz no negócio e nas pessoas.
Numa era em que a generalidade das empresas sente dificuldade em se diferenciar, em que tantos novos lançamentos fracassam e em que as start-up’s desafiam empresas há muito estabelecidas no mercado, o design thinking emerge como a metodologia eleita pelas empresas mais inovadoras – nas quais se incluem Google, Apple, GE, IBM ou P&G – e também pelas Start-up’s mais admiradas.
O programa Design Thinking for Business Innovation visa capacitar os participantes para o domínio desta metodologia. Aprofundará sequencialmente cada uma das suas fases, colocando um enfoque especial no processo de empatia com o target, para identificar pain-points e oportunidades de inovação – utilizando ferramentas como Customer Journeys, Personas ou Jobs To Be Done – no desenvolvimento de novas abordagens criativas e no processo de prototipagem (maquetização), como forma de acelerar a aprendizagem sobre as soluções às quais o target realmente atribui valor.
Inclui
- Desenvolvimento de Projeto
Em grupo, os participantes terão oportunidade de aplicar a abordagem de design thinking a casos reais, com vista à geração de inovação.
- Workshop
Será realizado um workshop numa empresa que partilhará a sua experiência relativamente à adoção do design thinking.
- Responsáveis de Inovação que procuram o domínio do design thinking, e das suas principais ferramentas;
- Responsáveis de Marketing que pretendam desenvolver novas soluções e novas experiências;
- Responsáveis de processos de transformação nas empresas;
- Empreendedores que pretendam desenvolver soluções inovadoras.
Principais Benefícios:
Aquisição acelerada de conhecimentos, por via de uma abordagem learn by doing.
Desenvolvimento de uma orientação empresarial customer-centric.
Capacitar para identificar e desenvolver novas oportunidade de inovação.
FORMAÇÃO DE EXECUTIVOS - PROGRAMAS DE INSCRIÇÃO ABERTA
Mafalda Gato
6ª edição: a confirmar
Horário: 5ª e 6ª feiras, 18h-21h30
Duração: 9 semanas | total de 50 horas